quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vereador analisa composição de chapa majoritária e classifica como “fraco” mandato do atual prefeito


O radialista e vereador por dois mandatos pelo município de Cláudia (80 km de Sinop) João Batista de Oliveira (PSD), analisa as conjecturas que estão se desenhando para as eleições de 2012 e estuda a possibilidade de pleitear uma vaga na chapa majoritária na qual o partido estiver coligado.

João Batista frisou, porém, que o partido tem outros dois interessados que já manifestaram a vontade de concorrer como candidato a prefeito ou vice. “O Cléverton Nicareta, que é presidente do diretório municipal, e o empresário Alberto Sassi também colocaram o nome à disposição dos filiados”, informou

A decisão de quem deve ser o candidato a prefeito ou vice em eventual composição com outras agremiações partidárias deve acontecer na convenção, que será marcada para o final de junho. O PSD de Cláudia tem cerca de 130 filiados e todo tem o direito a voto na assembléia.


O PSD deve ser oposição ao grupo político do prefeito Vilmar Giachini (PMDB) e está conversando com PT, PR, DEM e PSDB. João Batista alega que fora tentada aproximação com o prefeito durante o atual mandato, mas sem êxito. Além disso, o vereador classifica como “fraco” o terceiro mandato de Giachini (os outros dois mandatos foram entre 1996 e 2004).

“Analiso que a atual administração não foi boa para a cidade. Há obras inacabadas e muito pouco foi feito pelo social”, critica o parlamentar.

Cláudia tem cerca de 11 mil habitantes segundo o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e sete mil eleitores. O Produto Interno Bruto (PIB) a preços correntes é de R$ 168.5 milhões, com renda per capta anual de R$ 15.1 mil. A atividade madeireira divide espaço com a agricultura – que está em expansão - como principais pilares econômicos do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário