sábado, 17 de maio de 2014

Motorista morre em acidente na Serra do Parecis



O acidente aconteceu por volta das 16h00min nesta sexta-feira (16) há cerca de 50 km de Tangará da Serra na MT 358. O motorista Alessandro Aparecido Rodrigues Batista, 35 anos, ficou preso embaixo da cabine do caminhão que desceu a ribanceira depois de tombar em uma curva na serra.

Celio Mateus, 44 anos, testemunhou o acidente. Ele relata que a carreta vinha em alta velocidade. “Eu vinha descendo a serra com caminhão baú. Eu vinha devagar porque conheço a serra, porque já passei várias vezes aqui. Ouvi uma buzina e olhei no retrovisor. Quando vi o veículo, fui para o acostamento porque ele vinha correndo muito. Encostei e quando ele fez a curva só conseguiu fazer com o cavalo. A carreta tombou no meio da pista e desceu tombada”.

Celio conta que foi à procura do condutor, mas já viu só os destroços. “Desci do caminhão, corri lá embaixo e procurei, mas já não dava para ver nada. Ele vinha correndo muito. Se ele não buzina pra mim, tinha me levado junto, tinha me matado, com certeza”, disse Celio, relatando ainda que o motorista da carreta não tinha como pular, porque se pulasse cairia no meio da pista.

A testemunha ressaltou ainda o cuidado necessário para fazer o trajeto em segurança. “Já vi várias vezes carretas tombadas. Já passei aqui com uma carreta e os pneus fumacearam, mas consegui descer. Aqui tem que descer com cuidado. Eu deduzo que tenha faltado freio na carreta, porque os pneus do cavalo estavam fumaceando. Eu creio que só tinha freio na carreta”, disse ele.

Segundo o Sargento Angermi Aires Cerqueira do Corpo de Bombeiros foi preciso chamar o guincho para erguer a cabine do caminhão que estava sobre o corpo do motorista. “A carreta estava em uma posição que não permitia ver a situação na cabine. Aguardamos então o guincho para saber em que condições se encontrava o motorista”, disse.

A Polícia Militar atuou no controle de tráfego e interdição da pista para realizar o trabalho de resgate. “Foi necessário para garantir a segurança no serviço do guincho”, disse o Cabo André, da PM.

O proprietário da carga de soja compareceu ao local e foi até a Delegacia de Polícia para as providências legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário