quinta-feira, 12 de abril de 2012

xposição em cidade de MT reúne mais de mil exemplares de orquídeas Evento oferece orientações ao público sobre a manutenção das plantas. Feira de Orquídeas começou nesta quinta e vai até sábado em Sinop.

orquídea azul (Foto: Divulgação)
Mais de mil exemplares de orquídeas de diferentes cores e tamanhos estão em exposição na Feira de Orquídeas de Sinop, município distante 503 quilômetros de Cuiabá. O evento, que começou nesta quinta-feira (12) no centro da cidade, vai até sábado (14). Além da exposição, também estarão disponíveis para a venda 20 espécies de orquídeas.
A Feira de Orquídeas de Sinop é realizado por uma distribuidora de flores naturais, com mudas de Chapada dos Guimarães (MT) e da cidade de Atibaia (SP). As mudas e plantas são comercializadas a preços populares, desde plantas matrizes a clonadas, que permitem a coloração das flores nas mais diversas combinações. Dentre as novidades da exposição está a orquídea azul, que deve ser cultivada na sombra e durante o seu crescimento é injetado um pigmento específico em seu caule, trazendo o tom azul às flores.

Em casa, os cuidados com a planta se baseiam na regagem com água duas vezes ao dia e na manutenção com produtos específicos, que ativam a floração da planta, que acontece duas vezes ao ano.
Segundo a vendedora Fernanda Inácio, as plantas podem viver de três a seis meses, com todos os cuidados necessários, que incluem muita sombra, água e pouca luminosidade. "A novidade e a grande vedete do público que vem à exposição é a espécie de orquídea aérea, que ao contrário das convencionais, pode ser colocada em quintais e ornamentada em volta de coqueiros, podendo inclusive pegar o sol da manhã".
Para a organizadora do evento, Lúcia Batistetti, a exposição também irá oferecer orientações aos compradores sobre os cuidados necessários na manutenção das plantas, e dicas de como manter as florações por mais tempo. A expectativa é que circulem pelo evento cerca de 500 pessoas até o dia 14.
A exposição de orquídeas é realizada no centro de Sinop, na Avenida das Embaúbas, próximo à Avenida dos Ingás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário