O advogado Franco Ribeiro Querendo, vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso, acaba de falecer em um acidente de trânsito próximo a Paranatinga (a 375 km de Cuiabá).
A seccional da OAB no Estado emitiu nota de pesar comunicando o falecimento do advogado e o translado do corpo para Cuiabá, onde ele deve ser velado. Querendo era casado e tinha apenas 38 anos de idade.
O relato é de que Querendo estava trafegando na estrada entre Paranatinga e Primavera do Leste e foi trocar o pneu do carro. O local estava sinalizado, mas uma carreta em alta velocidade passou na rodovia e atingiu de forma fulminante tanto o carro quanto o advogado, que morreu na hora.
Filiado ao PDT, Querendo era historiador, atuou como professor de Direito e articulista. Alguns dos artigos dele foram publicados pelo Olhar Direto. Querendo também recebeu o título de cidadão cuiabano em março de 2009 por decreto legislativo municipal, ato de autoria da vereadora Lueci Ramos.
Ainda não há informações a respeito do local e hora do enterro.
O senador Pedro Taques (PDT) emitiu nota à imprensa em nome do partido lamentando o falecimento do advogado.
Confira abaixo o texto na íntegra enviado pela assessoria de imprensa do senador:
Em nome da direção do PDT em Mato Grosso, o senador Pedro Taques expressa profundo pesar pelo falecimento do advogado Franco Ribeiro Querendo. Filiado ao PDT desde 21 de junho de 1994, Franco integrou a Comissão Executiva de Cuiabá e também a Comissão Executiva Estadual, onde deu suas relevantes constribuições para o crescimento da legenda.
A última atuação partidária aconteceu no sábado passado, dia 2 de junho, quando ministrou uma palestra sobre legislação eleitoral para os pré-candidatos do PDT em Cuiabá.
Conforme informações da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Mato Grosso, Franco Querendo faleceu nesta quinta-feira, 7 de junho de 2012, em um acidente na estrada próximo ao município de Paranatinga.
O senador Pedro Taques solidariza-se com a dor dos familiares, amigos e de todos os colegas que conviveram profissionalmente com o advogado e militante.
Da Redação - Renê Dióz / Lucas Bólico
Nenhum comentário:
Postar um comentário