A Polícia Militar reforçou as ações para garantir a segurança da população sinopense e tentar localizar os fugitivos do presídio Osvaldo Florentino, o "Ferrugem". 9 foram recapturados, até agora. 5 em uma casa abandonada no Alto da Glória (cerca de 5 km do presídio): José Alves Soares, Bruno Jauner Castro, Alex Aguiar dos Santos, Cleiton Correa do Nascimento e Romelson Carlos Gonçalves. Alguns são ladrões de banco.

O grupo fugiu por um túnel, ontem de madrugada. As viaturas estão espalhadas em pontos estratégicos. Algumas destas unidades estão concentrando suas atividades no bairro Alto da Glória (região do presídio).
A PM trabalha com a hipótese de que boa parte dos fugitivos possam estar na mata e conta com a ajuda de moradores por meios de denuncias para que sejam localizados e presos. Um helicóptero do Ibama deve auxiliar nas buscas, hoje. Policiais militares que estavam de folga foram escalados para garantir as buscas. Ontem à noite, uma moradora acionou os policiais após ver quatro homens em seu quintal. Quando as viaturas chegaram, eles correram para uma plantação de milho, que dá acesso à mata e fugiram.
Conforme Só Notícias já informou, os presos estavam no raio verde, na cela quatro. Eles precisaram de apenas três dias para abrir o buraco. O presídio abriga atualmente cerca de 700 reeducandos. "O tempo foi fator favorável para que os presos pudessem ganhar a liberdade", disse o tenente coronel PM Vilas Boas, em entrevista ao Só Notícias. Ele disse ainda houve atraso ao detectar a falha na segurança.A PM trabalha com a hipótese de que boa parte dos fugitivos possam estar na mata e conta com a ajuda de moradores por meios de denuncias para que sejam localizados e presos. Um helicóptero do Ibama deve auxiliar nas buscas, hoje. Policiais militares que estavam de folga foram escalados para garantir as buscas. Ontem à noite, uma moradora acionou os policiais após ver quatro homens em seu quintal. Quando as viaturas chegaram, eles correram para uma plantação de milho, que dá acesso à mata e fugiram.
Fonte: Só Notícias/Editoria com José Carlos Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário