segunda-feira, 10 de março de 2014

Sorriso: Em nota hospital diz que foram feitos exames previamente em Viviany...

Sorriso: Em nota hospital diz que foram feitos exames previamente em VivianyO Hospital Dia  de Sorriso divulgou no incio desta  manhã de  segunda-feira (10),  uma nota  referente  a morte  da paciente que  realizou o implante  de  próteses  de  silicone no seios, e que acabou  tendo uma parada  cardiorrespiratório, vindo a óbito uma semana após estar internada na UTI do Hospital Regional de Sorriso.

 
Para esta manhã estava agendado um coletiva de imprensa, mas a  Direção do Hospital  cancelou e  resolveu se manifestar  através de  um nota que será publicada na integra pelo MTnotícias.net:
 
 
 
 
DECLARAÇÃO
 

Não temos palavras para descrever a dor que vivenciamos no momento, pela perda de uma paciente. É uma situação altamente dolorosa.
 

Mastoplastia de aumento é a cirurgia plástica mais realizada no mundo, inclusive a que nós mais realizamos.
Em 14 anos operando aqui em Sorriso, foi a única perda. Uma infeliz complicação que as investigações feitas até o momento não concluem o fator determinante, foi uma evolução negativa e rara.
 

Detalhes a respeito do atendimento médico e tratamento realizado antes, durante e depois da cirurgia fazem parte do prontuário médico da paciente. Está tudo registrado, desdo o primeiro contato da paciente com o Hospital, porém são documentos internos que não podemos divulgar, mas já foi fornecido uma cópia do prontuário médico para a família após solicitação da mesma.
 

A paciente foi avaliada também pelo médico anestesista previamente à cirurgia, onde foi verificado história clínica, idade, exame físico e exames laboratoriais e concluído que estava apta à cirurgia proposta, pois tudo apresentava, até então normalidade.

Quanto ao boletim de ocorrência, é importante uma investigação para que todos os detalhes sejam esclarecidos, e é o que está sendo feito. Aguardamos também o resultado da necrópsia. A investigação detalhada está sendo realizada desde o dia da intercorrência.
 

Afirmo que minha atuação médica em relação a cirurgia e ao atendimento, foram corretos e a estrutura adequada, porém foi uma evolução rápida, negativa e muito difícil, como disse anteriormente, um fato isolado e raro.
 

Todos sabem que existem riscos, médico e paciente, mas ninguém deseja que complicações ocorram. Por isso investimos tanto em segurança ao paciente e profilaxias, seguimos rigorosamente todas as exigências vigentes na área da saúde.

 
Hospital Dia Dr. Sergio Evangelista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário