domingo, 1 de julho de 2012

João Batista ganha apoio de lideranças na disputa contra Vilmar Giachini em Cláudia


O radialista e vereador de segundo mandato João Batista (PSD), de 32 anos, ganhou o apoio do ex-prefeito Altamir Kurten (PSDB) e de Roberto Dalmaso (PR) – que já foi vice-prefeito e presidente da Câmara – na disputa pela Prefeitura de Cláudia, contra o atual prefeito Vilmar Giachini (PMDB), em coligação denominada “Unidos por Cláudia”.
A convenção deste sábado à noite também definiu pela candidatura a vice-prefeito do professor Airton de Lara, que é o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores.
Para a proporcional, os quatro partidos – PSD, PT, PR e PSDB – também se coligaram e lançam 18 candidatos a vereadores, sendo 12 homens e seis mulheres. O DEM também apoia a oposição, mas sem lançar candidatos.
João Batista disse, ao Tribuna Digital, que a coligação representa uma proposta de mudança ao atual modelo de gestão no Paço Municipal. “O atual prefeito é muito fraco na gestão da saúde e do social, além disso, há obras inacabadas e falta de infraestrutura básica em Cláudia”, comentou, aditivando que Vilmar já foi prefeito por três mandatos e chegou a hora de os eleitores apostarem no novo.
A coligação formada em torno do nome de João Batista vai levar ao palanque nomes de peso na política mato-grossense, como dos deputados federais Nilson Leitão (PSDB), Homero Pereira (PSD) e o suplente de federal Roberto Dorner (PSD), dos deputados estaduais José Riva e José Domingos (PSD), Mauro Savi (PR), Dilmar Dal’Bosco (DEM) e Ademir Brunetto (PT).
Ex-filiado ao DEM, João Batista também goza de prestígio junto ao senador Jayme Campos (DEM) e vai contar com o apoio do senador Blairo Maggi (PR), por meio de Roberto Dalmaso.
Vilmar Giachini, por sua vez, manteve o atual vice-prefeito Gilmar Socolovisk (PP) na chapa majoritária e concorre ao quarto mandato sob força de liminar expedida nesta semana pela Justiça de Cláudia, já que ele teve contas reprovadas pela Câmara de Vereadores – o que automaticamente o torna inelegível.
Da Redação – Alexandre Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário