quinta-feira, 28 de junho de 2012

União do Sul:Município terá candidatura única a prefeito com peemedebista


O município de União do Sul (660 km ao Norte de Cuiabá -microrregião de Sinop) terá candidatura única a prefeito nas eleições de outubro, com Ildo Medeiros (PMDB) – que vai a reeleição – encabeçando a chapa. O vice será o empresário do ramo de combustíveis Claudiomiro Queiroz (PT). Além dos dois partidos que estão na majoritária, o PSD e o PR são as outras duas agremiações com diretório formado e que apóiam o projeto de reeleição.

Ildo comentou  que a aglutinação dos quatro partidos em torno de seu nome se deu após várias conversas com as lideranças do município. “O debate já estava em andamento há algum tempo. E, na hora da escolha do candidato, ninguém apresentou outro nome”, comentou.
O prefeito se diz feliz com o desfecho do processo para definição das candidaturas. “Creio que uma candidatura única mostra satisfação das lideranças com o atual mandato. Caso houvesse descontentamento público, creio que outros candidatos iriam surgir”, falou Medeiros.

Para que se chegasse a um único candidato a prefeito na cidade, o ex-prefeito Ênio Alves (PR) – que exerceu cargo de secretário de Governo no mandato de Ildo – recuou da pretensão de voltar ao comando do Paço Municipal nestas eleições. Ele havia deixado a secretaria em abril com a intenção de concorrer a um terceiro mandato (Ênio fora prefeito entre 2001 e 2008).

União do Sul tem cerca de quatro mil habitantes e dois mil eleitores. A economia está baseada no extrativismo florestal, com migração – ainda que em compasso vagaroso – para a agricultura. Para que o agronegócio se instale de vez no município e alavanque a economia, é necessária a pavimentação de 65 quilômetros da MT-423 (o convênio já foi assinado com o governo do Estado) e regularização fundiária e ambiental.

O município tem cerca de 100 mil hectares de área abertos e boa parte coberta por pastagem degradada, que pode ser usada para o plantio de soja e milho. Somente com o anúncio do convênio para o asfaltamento da rodovia aumentou o interesse em terras agricultáveis no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário