terça-feira, 27 de março de 2012

Silval quer reduzir de 5% para menos de 1% população 'miserável' de Mato Grosso


Silval quer reduzir de 5% para menos de 1% população 'miserável' de Mato GrossoA meta foi anunciada nesta terça-feira (27) após mobilização do secretariado para colocar em prática o programa Mato Grosso sem Miséria, articulação estadual do programa nacional Brasil Sem Miséria.

A meta deverá ser atingida por meio de ações de elevação da renda e da qualidade de vida da população, esforço coletivo a que se comprometeram as secretarias de Estado presididas pelo chefe da Casa Civil estadual José Lacerda (PMDB) e coordenadas pela primeira-dama do Estado Roseli Barbosa. Uma das ações previstas para atingir a meta até 2014 é a inclusão de 8 mil famílias no Cadastro Único para programas sociais do governo federal.

“Os levantamentos feitos no Estado comprovam que existe ainda um número representativo de pessoas que estão abaixo da linha da pobreza, 171 mil pessoas que vivem com menos de R$ 70 por mês em Mato Grosso”, explicou o secretário José Lacerda, com base em dados federais.

Caso o Estado consiga cumprir a meta, em 2014 haverá ainda por volta de 34 mil pessoas vivendo nas condições econômicas descritas como abaixo da linha da pobreza. A redução é uma meta ousada, mas Mato Grosso ostenta números favoráveis se comparados ao cenário nacional, como pontuou Lacerda.

“É importante ter em consideração que há Estados da federação com 40% de sua população nesta situação. O Centro-Oeste está na faixa de 20%”, comparou.

O trabalho do governo do Estado para atingir a meta de redução da pobreza será apresentado em abril à ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. A visita oficial da ministra está prevista para o dia 17.
 fonte:http://www.cenariomt.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário