terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Menores de 18 anos não poderão participar das noites de carnaval em Lucas Audiência realizada com autoridades municipais foi para discutir a participação dos menores durante a festa popular


Menores de 18 anos não poderão participar das noites de carnaval em LucasMenores de 18 anos não poderão participar das noites de carnaval em


Serão três noites e duas matines durante a festa, que deve acontecer de 17 a 21 de fevereiro no lago municipal Ernani José Machado. 
 
A maior preocupação por parte das autoridades foi em relação à participação dos menores de 18 anos, que não poderão permanecer no recinto, exceto nas tardes de matinê.
 
“Ficou acertado que para resguardar todos os direitos de menores em relação ao consumo de bebidas alcoólicas e também em relação à segurança, não será permitido pelo município a entrada de menores na festa”, destacou Gledison Dionísio, Promotor Público.
 
A prerrogativa vale também para as concentrações de blocos em locais privados “o que o Ministério Público busca, é coibir ao máximo o fornecimento de bebidas alcoólicas e a exposição de menores em situações de risco”.
 
No caso de estabelecimentos privados, havendo o descumprimento da lei, o mesmo poderá ter a cassação da licença de funcionamento.
 
Serão esperadas de 5 a 8 mil pessoas por noite de festa, durante o carnaval de rua em Lucas do Rio Verde. O evento deve custar aos cofres públicos R$ 50 mil e é uma promoção da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Cultura com a Associação de Desenvolvimento do Turismo (ADTUR).
 
O Secretário de Esportes, Carlos Antunes, que também é responsável pela ADTUR, comentou sobre a programação.
 
“Teremos então as noites de sexta, sábado e segunda-feira com a festa a partir das 22h30. Já no domingo e na terça-feira, a festa acontecerá das 17h as 19h30, onde será permitida a permanência dos menores”.
 
Para garantir a segurança dos foliões, um forte esquema de segurança está sendo planejado. Foram contratados pelos organizadores, 50 seguranças particulares, além da presença do efetivo da Policia Militar.
 
“Não será permitida a entrada de bebidas em recipientes de vidro, pedimos também que as pessoas vão com seus documentos pessoais e vamos fazer a segurança como nos anos anteriores, porem mais eficaz, com apoio também da Guarda Municipal, para que possamos garantir uma boa festa para todos”,enfatizou o comandante do 13º Batalhão da Policia Militar, Major Marcos Cunha.
 
Duas bandas do próprio município deve fazer a alegria dos foliões. No local do evento será montada uma praça de alimentação e a Secretaria de Saúde deve fazer a distribuição de preservativos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário