Mesmo insatisfeito com as desavenças internas, o deputado Baiano Filho, ex-secretário estadual de Esportes e Lazer, decidiu pela permanência no PMDB. Ele estava animado com a possibilidade de migrar para o PSD, mas alega ter recuado a pedido do governador Silval Barbosa (PMDB). “Fui convidado, estava animado com o novo partido, o projeto, acho que seria uma boa opção, mas o governador pediu para ficar”, pondera. Baiano ressalta que um pedido do governador deve ser levado em consideração, independente dos conflitos internos.
Entre os argumentos usados por Silval a fim de convenvê-lo está o convite para que o deputado colabore nas melhorias das atividades partidárias voltadas a estruturar o partido para as eleições de 2012 e 2014. O governador, segundo Baiano, também pediu para que confiasse na administração estadual.
Enquanto Baiano se diz convencido a permanecer no PMDB, a esposa do deputado, Leozenir Severo, vereadora por Sinop, assinou a ficha de filiação no PSD no prazo para concorrer nas eleições de 2012. O deputado descarta a possibilidade da troca de legenda pela esposa comprometer a as articulações com aliados. Baiano argumenta que o cenário político em Sinop é diferente. “Lá em Sinop a intenção do PSD é seguir acompanhando o Juarez (PMDB), mas ainda vai ter uma conversa para construir uma participação”, explica.
O parlamentar fez questão de ressaltar que não iria para o PSD com o intuito de ser candidato nas eleições de 2012. “Tenho compromisso com Mato Grosso para ser deputado. Não faz parte da minha visão política largar um mandato no meio. O povo me deu voto de confiança”, argumenta.
Com base eleitoral em Sinop, Baiano é ex-vereador pelo município. Em 2004, ele concorreu a prefeito pelo PPS, mas acabou derrotado por Nilson Leitão (PSDB), atualmente deputado federal. No município, os peemedebistas estão próximos do PSD, que tem a comissão provisória presidida pelo empresário Roberto Dorner. Apesar de ter trocado de legenda, Dorner permanece na condição de primeiro suplente do PP na Câmara Federal, onde legislou até a última semana.http://www.rdnews.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário