Na última terça-feira (16), foi realizada uma reunião na sala de reuniões da prefeitura municipal de Cláudia, com o empresário do ramo de fábrica de briquetes de Sinop, Fernando Pagliari, juntamente com representantes da associação dos madeireiros do município, com o prefeito João Batista e empresários do ramo madeireiro.
Ficou certo que a empresa irá a partir da semana que vem começar a buscar o pó de serra que fica amontoado nos pátios das madeireiras em Cláudia levando para a fábrica que está instalada em Sinop.
Na próxima semana será realizada nova reunião para que outros empresários das madeireiras de Cláudia participem, para que possam ficar inteirados do assunto.
O briquete é uma lenha ecológica com poder calórico e não poluente. Produzida com o pó de serra, após, um processo de secagem é ideal em caldeiras indústrias, fornos de padarias, pizzarias, entre outros. A fábrica é uma opção que une a solução ambiental e vai contribuir com geração de empregos e renda para o município, em média 20 diretos e 50 indiretos. Em Sinop essa fábrica foi à solução encontrada para o destino do pó de serra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário