quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Secretária de Assistência Social de Cláudia retoma trabalhos

A Secretária de Assistência Social do Município de Cláudia Rosangela Izabel Peloekem Oliveira anunciou a contratação de pessoal e já retomou os trabalhos da pasta. Foram contratados professores e monitores para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI e de outros setores administrativos e de órgão da rede básica de atendimento, a exemplo do Cras e Creas.

Segundo a Secretária o Peti deverá atender este ano uma quantia de 100 alunos. As aulas iniciarão no próximo dia 04.02.2013. As inscrições estarão abertas até dia 01.02.2013. Neste programa que funcionará no período matutino e vespertino os alunos terão acesso á diversas atividades culturais, recreativa e esportiva, dentre as quais: Capoeira, judô, dança, canto, aulas de violão, flautas, reforço escolar entre outras. “O objetivo é acolher crianças e adolescentes, prioritariamente de famílias carentes, evitando que fiquem na ociosidade e violência das ruas ou do trabalho infantil. Assim fortalecem o aprendizado por meio das artes”, disse a secretária.



Já o Creas presta uma série de serviços sociais a um público amplo e diversificado, a saber: crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual e/ou em situação de exploração; crianças e adolescentes vítima de violência e maus tratos; idosos e deficientes físicos vítima de maus tratos e violência; mulheres vítima de violência diversas; adolescente em conflito com a lei em cumprimento de medidas protetiva; crianças em situação de trabalho infantil. “O Creas visa dar proteção imediata as vítimas de violência. Também atuação no fortalecimento dos vínculos familiares e na redução da incidência de violação dos direitos dos cidadãos. Outra importante função e serviço deste órgão é favorecer o acesso das pessoas as redes e serviços socioassitenciais”, esclareceu Izabel.

Outros serviços prestados pela assistência social são os encaminhamento para benefício da previdência social do BPC - Benefício da Prestação Continuada para idosos e deficientes físicos sem renda familiar; encaminhamentos para perícia e extratos para viagens; cadastros para os programas sociais Bolsa Família, Pro-jovem, Habitação, tarifas sociais, proteção social alimentar sestas básicas de alimentos, leite, fraudas, auxílio funerário dentre outros.  
http://www.nortaonoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário