terça-feira, 9 de outubro de 2012

Prefeito eleito de Cláudia que melhorar saúde e ampliar geração de empregos

Foto
Eleito prefeito de Cláudia (cerca de 90 km de Sinop) com 55% dos votos, o radialista João Batista Moraes de Oliveira (PSD) montará, em breve, uma equipe de transição de governo para avaliar a atual situação do Executivo, no entanto, já tem como prioridade fomentar a geração de emprego e renda e, também, melhorar as condições da saúde no município.
Para ampliar o cenário econômico do município, o prefeito eleito prevê a criação de um distrito industrial. "Nossa proposta é criar um novo setor industrial, fazer como outros municípios da região, e ceder em regime de comodato área para instalação de empresas e indústrias", explicou, ao Só Notícias.
Segundo Batista, a agricultura e a madeireira ainda detêm maior parte da geração de empregos, no entanto, é necessário criar novas alternativas que atraiam o trabalhador. "O setor agrícola está dominando mas não gera tanto emprego quanto precisaria e o setor madeireiro não consegue trabalhar tranquilamente, fecharam quase todas, precisamos criar novas expectativas para que a população permaneça aqui", destacou.
Na saúde, entre os planos do prefeito eleito está a contratação de mais profissionais. "Realizar concurso público para contratar mais médicos para os PSF"s, que é uma das necessidades hoje", enfatizou.
João Batista tem 33 anos, é radialista, casado e natural de Campo Erê (SC). Ele está em Cláudia desde 1986 e concluindo segundo mandato de vereador.
Conforme Só Notícias informou, Batista foi eleito com 3.318 votos (55,49%). O adversário dele, atual prefeito, Vilmar Giachini, recebeu 2.556 votos (43,51%).
Fonte: Só Notícias/Karoline Kuhn (foto: assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário