"E no dia 27 de setembro será o último dia para o eleitor requerer a segunda via dentro do seu domicílio eleitoral. Mas isso somente no cartório eleitoral. Nos casos de Cláudia e União do Sul (municípios circunscritos) os procedimento não podem ser feitos nos postos eleitorais", explicou Valdiney, em entrevista ao Só Notícias.
No requerimento da segunda via, o chefe do cartório explicou que os eleitores que ainda não trocaram os títulos com a mudança da 22ª Zona Eleitoral para 32ª, podem receber o novo documento, já com os dados atualizados. "Para que não encontrem dificuldades na hora de votar", afirmou. Ele confirmou que não há uma estimativa de quantos ainda precisam trocar o documento, no entanto, com o fim do prazo para o cadastramento eleitoral, em 9 de maio, eram pelo menos 12 mil.
Conforme Só Notícias já informou, o eleitorado de Sinop e das cidades da comarca cresceu. Com isso, a 32ª zona foi criada, sendo transferida de Pedra Preta, ano passado, também acontecendo a redistribuição de eleitores. A antiga, 22ª, ficou com o eleitorado parcial de Sinop, Vera, Santa Carmem e Feliz Natal. A nova, com parcial de Sinop, Cláudia e União do Sul.
Fonte: Só Notícias/Weverton Correa
Nenhum comentário:
Postar um comentário