segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dinheiro obtido em transações penais garantem nova sede da PM no Nortão


Fonte: Só Notícias com assessoria


O município de Porto dos Gaúchos (150 km de Sinop) conta agora com uma nova sede da Polícia Militar. A medida somente foi possível após a destinação de recursos da ordem de R$ 135 mil, obtidos em transações penais, por meio de uma parceria entre Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, PM e Conselho Comunitário de Segurança Municipal.

De acordo com a promotora de Justiça Roberta Cheregatti, a união de esforços garantiu o benefício à população. "A segurança pública é primordial para garantir tranquilidade aos moradores de Porto dos Gaúchos, já que os índices de criminalidade aumentaram muito nos últimos anos. Se cada instituição fizer a sua parte, podemos contribuir para transformar a realidade", destacou ela, que atua no município.

Na oportunidade, o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado entregou uma nova viatura (caminhonete Ranger) para o comando da PM da cidade e afirmou que o esforço conjunto do Ministério Publico, Judiciário, Conseg e Polícia Militar foi inédito. "Eu nunca tinha visto uma ação como essa. Em quatro anos como secretário, é a primeira vez que presencio isso. É algo que deve servir como exemplo pra os demais municípios do Estado", disse.

Além da promotora de Justiça e do secretário de Estado, também participaram da solenidade de inauguração, a deputada estadual Luciane Bezerra, a juíza de direito Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, a prefeita municipal de Porto dos Gaúchos, Carmen Duarte, o comandante regional do CR-VIII de Juína, o coronel Jadir Metello da Costa, o comandante do 21° batalhão da PM Regional de Juara, o major Sebastião Pereira, o presidente do Conseg, Mário Soares Feitosa, o delegado de Polícia Civil Carlos Eduardo, entre outras autoridades civis e militares de Porto dos Gaúchos e região.

Também foi inaugurada a ampliação e reforma do Conselho Tutelar em Porto dos Gaúchos. As obras ocorreram após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público e o município, no início do ano. Além da pintura do prédio, foi construída uma sala de reunião e uma garagem. Também foi adquirido um ar condicionado, mesa com cadeiras e internet para as conselheiras.

Segundo a promotora de Justiça, o TAC foi celebrado para proporcionar melhores condições de trabalho e estrutura aos membros do Conselho. Ela lembrou que o Ministério Público, em parceria com o Poder Judiciário, também obteve recursos por meio das transações penais e garantiu a compra de um carro para ser utilizado pela instituição. "Dessa forma, garantimos melhor atendimento às crianças e adolescentes do município".

A entrega da obra foi feita pela prefeita municipal, Carmen Lima Duarte, e pela secretária de Ação Social, Kelly Cristina Bündchen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário