quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Estado não recorre e lei da ficha limpa será promulgada em MT


Da Redação - Laura Petraglia
Foto: Secom/MTEstado não recorre e lei da ficha limpa será promulgada em MT
Criada nos mesmos moldes do documento nacional aprovado antes das eleições do ano passado, a Lei Estadual da Ficha Limpa, que proíbe que políticos condenados em julgamentos colegiados assumam cargos no staff estadual, deve ser promulgada nos próximos dias pela Assembleia Legislativa.

Apesar de o governo estadual ter vetado a lei aprovada pelos parlamentares, os deputados estaduais derrubaram o veto do Executivo e o governador Silval Barbosa (PMDB), anunciou na manhã desta quinta-feira (17), que não irá recorrer da derrubada, o que significa que o Estado será obrigado a se adequar à mudança.

A lei é de autoria do deputado Guilherme Maluf (PSDB), que afirma que quando promulgada, a lei vai garantir integridade administrativa para o Executivo. Ele lembrou que, nos últimos anos, vários secretários foram acusados de praticar crimes contra o sistema público.

“A Lei da Ficha Limpa foi uma das maiores conquistas da sociedade. Conseguimos derrubar o veto do Executivo contando com a sensibilidade dos colegas deputados sobre a importância do tema. Com essa lei, nós vamos garantir que apenas pessoas sérias e idôneas participem da administração pública”, pontuou Maluf.
http://www.olhardireto.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário