Aconteceu no ultimo dia 29 de julho, a III conferencia Municipal de Assistência Social. Na oportunidade tivemos varias palestras como a da Assistente Social de Sinop Sra. Carlene Maria Oliveira Sodré explanando o que é o CRÁS, este órgão tão importante do nosso Município e também o trabalho que vem sendo desenvolvido, também contamos com os profissionais do CREAS, onde a palestrante e Assistente Social, Joselene apresentou os trabalhos que vem sendo realizado por esse órgão, bem como apresentações Culturais com as participações dos alunos do PETI e do PROJOVEM e no encerramento após a apresentação das propostas e a escolha dos delegados para VIII Conferencia Estadual da Assistência Social , também esteve presente no evento o CONSELHO TUTELAR DE CLÁUDIA, e no final um coquetel de encerramento foi servido.
"Grandes Mentes discutem Idéias; Mentes Medianas discutem Eventos; Mentes Pequenas discutem Pessoas" Eleonor Rosevelt
domingo, 31 de julho de 2011
sábado, 30 de julho de 2011
Manobras Políticas
Para acalmar os ânimos entre os deputados federal Roberto Dorner (PP) e estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), o presidente da Assembleia e da Comissão Provisória do PSD no Estado, deputado José Riva (PP), garante que o partido ainda não definiu se apoiará a campanha à reeleição do prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), e chega a ponderar que a legenda poderia lançar o democrata à prefeitura em 2012. "Não tem nada acertado sobre apoio a ninguém. Dependendo, o próprio Dilmar poderia ser o nosso candidato", ameniza.
As declarações do presidente, no entanto, não se sustentam e revelam uma tentativa diplomática de evitar que o partido, ainda não criado oficialmente, já se envolva em disputas internas. O conflito entre o progressista e o democrata ocorreu justamente porque Dilmar não abre mão de apoiar a pré-candidatura do irmão, ex-deputado Dilceu Dal Bosco (DEM), à sucessão de Juarez.
Desde que foi derrotado nas eleições do ano passado a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), Dilceu articula o projeto ao Executivo municipal. O sonho de comandar a cidade é, inclusive, o motivo pelo qual ele tem postergado a posse na presidência do DEM, cargo que deveria ocupar desde o final do ano passado.
Riva, por sua vez, tem feito todo tipo de esforço para que o PSD nasça sem conflito interno. O presidente chegou a escolher a dedo quem estaria apto a ingressar no partido, evitando lideranças de grupos políticos divergentes de uma mesma cidade. No caso de Sinop, ele não precisou optar entre Dorner e Dilmar. O democrata anunciou nesta sexta (29), por meio de nota, que abria mão de ingressar no partido.
No texto, Dilmar deixa claro que um dos motivos é "incompatibilidade ideológica com alguns membros do grupo", mas Riva garante que nunca houve qualquer embate. "Eu conversei com o Roberto (Dorner) e ele disse que nunca barrou o Dilmar", enfatiza, afirmando que a decisão partiu do próprio democrata sob influência do irmão. "A posição não é do PSD. O Dilmar decidiu a partir da conversa que teve com o Dilceu e com lideranças do partido dele", aponta o deputado.
Assinar:
Postagens (Atom)