segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Pastor vai ao Rock in Rio evangelizar metaleiros contra o “rock do diabo”

Toma a palavra de Deus para dar uma meditada”. É com essa frase que o pastor José Roberto Barbosa, da igreja Assembleia de Deus, aborda o público do Rock in Rio enquanto entrega panfletos com o logo do Rock in Rio 2013 e os dizeres: “Jesus Cristo, a melodia do meu coração”.
Barbosa saiu de Maceió, acompanhado de mais dois missionários, para realizar o trabalho de evangelizar durante o festival de música no Rio de Janeiro. Os missionários, segundo explicou Barbosa, chegaram ao rio na noite dessa quarta-feira para trabalhar nos próximos quatro dias de encerramento do Rock in Rio. A ação dos missionários alagoanos acontecerá exatamente no período do evento dedicado aos fãs do heavy metal. Nesta quinta-feira (19), por exemplo, as principais atrações são Metallica, Alice in Chains e Sepultura.
- Viemos exclusivamente para isso, sou eu e mais dois missionários, alugamos um apartamento aqui perto, e estamos nessa missão – detalha o pastor, que afirma ter confeccionado 30 mil panfletos para distribuir durante o evento.
Em entrevista ao Terra, o pastor explicou que seu objetivo é mostrar às pessoas que “Jesus Cristo preenche o vazio dos homens”. Ele comentou também sobre sua oposição às músicas tocadas no evento, ressaltando que o problema não é o ritmo, mas sim as letras e mensagens transmitidas pelas canções.
- Na minha igreja tem todos os instrumentos: bateria, guitarra, tem tudo. O problema está nas letras, que não podem ser direcionadas para algo negativo. A letra da música não pode falar do diabo, da escuridão, incitar as drogas ou a violência – explicou o pastor, que afirma não estar sofrendo rejeição ao entregar os panfletos aos “metaleiros” que chegavam à Cidade do Rock.
- A receptividade é boa, o índice de rejeição é de apenas 20% – garantiu.
- É um direito dele, né, não estou aqui para ser catequizado, de qualquer forma, vim para ver o Metallica. Ponto – comentou o estudante mineiro Joacir Santos ao pegar o panfleto.
- Vou pensar se vou dar uma lida nisso aqui – completou o jovem.
Já ao UOL o missionário revelou que já passou “por uma fase roqueira e tentei preencher de várias maneiras. Mas o rock não me preencheu. Hoje é dia de rock pesado, mas sinto que o pessoal com quem falei é otimista”, comentou ele.
Barbosa afirmou que sua proposta é para ajudar a “preencher o vazio nos corações dos roqueiros”, mas ressaltou que quem “sou um agente, quem converte é Jesus”.

Fonte: http://www.portalfiel.com.br/

sábado, 21 de setembro de 2013

Temporal arranca telhados e derruba árvores...

Moradores do município de Juara foram surpreendidos por um forte temporal que teve início no fim da tarde de ontem (20). Com a força do vento casas e estabelecimentos foram destelhados e árvores caíram impedindo parcialmente algumas vias da cidade.

Uma lanchonete teve parte do telhado arrancado com o vento e as telhas caíram sobre a casa vizinha. O fato causou medo na moradora Roseli Erlich que, por pouco não foi atingida pelos pedaços de madeira e telha do vizinho, que quebraram o telhado da casa dela e caíram dentro na sala e no quarto.
O proprietário da lanchonete disse á Rádio Tucunaré que estava atendendo clientes quando o temporal começou, com a força do vento em poucos minutos o telhado do local foi arremessado em direção a casa vizinha. Apesar do susto ninguém ficou ferido.
Na Avenida Alves Bezerra em frente ao Galpão América uma árvore foi arrancada pelas raízes e outra teve o galho quebrado. Na saída da cidade para o distrito do Jaú outra árvore caiu congestionando parcialmente a pista. Não foi registrado nenhum acidente de trânsito.

domingo, 15 de setembro de 2013

Bombeiros interditam parcialmente camarote e evitam tragédia no show em Cuiabá

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso evitou na noite de ontem uma tragédia em pleno show do DJ francês David Guetta realizado no centro de eventos Sesi Papa,em Cuiabá. Segundo informações e imagens obtidas por O Documento, o camarote Garden Nuum estava superlotado com número de pagantes superior ao permitido pelas normas segurança.

O DJ começou a se apresentar por volta das 2h00. A partir daí, houve uma superlotação no camarote, o que gerou temores por parte dos organizadores do evento, dentre eles o empresário Fábio Serra, que declarou durante várias entrevistas para emissoras de televisão que a estrutura "jamais havia sido vista em Cuiabá".

Apesar de terem pago ingresso com valores entre R$ 150 e R$ 400, muitos clientes desceram do camarote após os Bombeiros efetuarem a interdição parcial do evento. Além dos problemas estruturais, dezenas de pessoas tiveram objetos subtraídos por ladrões ocasionais de eventos.

Apesar do problema verificado no camarote, o evento transcorreu em clima normal. Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram o maior DJ do mundo.

fonte:http://www.nortaonoticias.com.br

sábado, 14 de setembro de 2013

Professor morre após ser atingido por tora no meio do mato,

O professor Peterson Braga, de 42 anos, morreu, nesta sexta-feira à noite, em um posto de saúde do município de União do Sul (680 km ao Norte de Cuiabá), depois de ser atingido, durante a tarde, por uma tora dentro de uma esplanada de madeiras.

Peterson, que era professor da rede municipal de ensino, possuía um caminhão que transportava toras de madeira para empresas do município.

As informações preliminares sobre o acidente apontam que, nesta sexta à tarde, ele foi ajudar o motorista em uma viagem.

Durante o carregamento, uma das toras teria rolado de cima da plataforma do caminhão e atingido o professor. Ele foi socorrido por uma ambulância do município de levado ao posto de saúde. Porém, conforme o médico de plantão, Braga teve politraumatismo e faleceu.

Peterson era professor do município há vários anos e muito conhecido na cidade de 3.6 mil habitantes. Sua trágica morte deixou a maioria dos moradores da cidade comovida.

O corpo passará por exame de necropsia e será liberado até este sábado de manhã para a família decidir sobre o velório e sepultamento. Ele deixa esposa e três filhos – que são do primeiro casamento.